A crise está batendo a nossa porta de forma cada vez mais desafiadora. A cada dia surge uma nova. Seja a crise mundial ou brasileira, econômica ou financeira, inflação, desemprego, governo, crise política, corrupção, serviços públicos deficitários, área de saúde deficitária, epidemias, enchentes, desabamentos, depredações, falta de educação, de valores e de bons costumes. De alguma forma, a cada dia que passa, isso afeta mais e mais pessoas, quase sempre completamente despreparadas para enfrentá-la. Sempre falta alguma coisa. Sempre estão de alguma forma vulneráveis. A preocupação aumenta quando pensam nela e o que lhes poderá acontecer na situação em que se encontram. Necessariamente terão que abrir mão de alguma coisa, fazer alguns sacrifícios, para poderem se manter pelo menos até que ela passe.
Com isso, os níveis de estresse e de vibrações negativas aumentam. Aumentam as preocupações com o hoje e com o futuro. Quando algo muito duro as afeta (doença, desemprego, falta de dinheiro, etc), por mais que se empenhem e não conseguem resolver, uma série de pensamentos, sentimentos e emoções negativas brotam dentro delas: crenças negativas de si mesmas, sensação de fracasso, impotência, incapacidade, culpa, insegurança, falta de confiança e de esperança no futuro, o não reconhecimento mais dos seus valores, a não aceitação da sua situação atual, a revolta… Passam a sentir como se tudo estivesse acontecendo somente com elas e que é quase impossível encontrarem uma solução ou sair dessa situação. Parece que tudo está contra elas. Daí surge o medo do julgamento dos outros. A pessoa passa a se sentir errada em relação às outras pessoas, errada como ser humano. Com sentimento de não ser o suficiente. Passa a não gostar mais de si mesma e como consequência passa a ter dificuldade em lidar com as outras pessoas. As suas crenças, pensamentos e sentimentos negativos já consolidados, passarão a determinar as suas escolhas e ações, podendo gerar assim situações, decisões e relações ainda mais perturbadoras e conflituosas. A crise realmente se instala em sua completa totalidade.
Mas isso não precisa chegar a tanto. Basta que haja um mínimo de prevenção para não se deixarem contagiar e nem deixar que as coisas cheguem a tal ponto. A maioria das pessoas traz consigo um pouco da Baixa Autoestima, muitas delas proveniente de casos ocorridos desde a infância até os dias atuais, que nesses momentos difíceis, podem vir à tona e contribuir para que a situação fique ainda mais difícil. Por isso, sempre que estiverem passando por situações semelhantes é fundamental que tirem uns instantes do dia para refletir e, acionando o radar que detecta a presença de qualquer indício desses sintomas negativos, a pessoa comece a trabalhar no sentido de não deixá-los crescer ou até mesmo de eliminá-los. É altamente recomendável que nesses momentos, identificada a presença da revolta e das crenças ou pensamentos ou sentimentos negativos, passem a tratá-los adequadamente através da auto aplicação da EFT e busquem se sintonizar somente com pensamentos positivos e conceitos que lhes ajudem a superar essas dificuldades. Temos que lembrar que “tudo passa”, “não cai um fio de cabelo sem a aprovação de Deus Nosso Pai”, “nada acontece por acaso”, “as dificuldades nos surgem para que nos aprimoremos como ser infinito que somos”, “isso não acontece só com você” e certamente “tem gente passando por coisas muito piores que você”. Pense positivo! Siga em frente com Fé e Esperança! E não se esqueça de fazer EFT regularmente, para ganhar bem estar, leveza, criatividade e mais intuição!
(Para aprender a fazer auto aplicação de EFT basta efetuar download do Manual EFT Receita Básica neste site e ler. Fazendo isso você também terá direito a uma Sessão Gratuita comigo para reforçar a prática da auto aplicação. Faça já o download!)