Muitas vezes estamos vivendo cada dia desta nossa existência sem pensarmos por um instante sobre: Qual o seu sentido? Porque estamos aqui? O que é esperado de mim? Será que estou dentro dos conformes? Estou cumprindo a minha missão? Quando começamos a pensar assim, outros pensamentos vêm juntos: O que era antes de nascer? O que será de mim depois que eu morrer? Existe vida após a morte? Existe a reencarnação? E Deus?
Pois é! É nos solicitado que “Amemos a Deus acima de todas as coisas”. Eu não entendo direito o que é Deus, a sua essência, se tem forma, mas sabemos que Ele é o criador e a causa primária de todas as coisas. Do Universo, da Natureza, dos Animais, da vida em geral (vírus, bactérias, etc) e de nós mesmos. É o nosso Pai. Então entendo que para amarmos a Deus, temos que agradecê-lo por tudo que temos recebido, amar a sua criação, amarmos a nós mesmos e os nossos semelhantes. Com isso, o “Amar o nosso próximo”, já estaria contemplado.
Mas existem algumas coisas dentro de nós que nos impedem de sentir esse amor plenamente e de fazer as coisas certas, sem cometermos erros, injustiças, etc. São os nossos instintos, nossos impulsos, nossas emoções e tendências negativas, que às vezes nos fazem cometer erros, que não gostaríamos de estarmos cometendo. E são essas más tendências que fazem com que, a cada instante, estamos comprometendo o nosso relacionamento com os nossos semelhantes, ou com a Natureza, com o Universo, ou com os animais ou conosco mesmo. Por isso que nos pediram para “Vigiar e Orar!” Ficarmos de olho nas nossas más tendências! Nos nossos impulsos! Prestarmos atenção nas nossas reações em determinadas situações! Para que não cometamos novos erros! Como sabemos, a gente não se conhece tão bem assim, para podermos ser eficientes e não errarmos novamente. Daí nos foi pedido: “Conheça a ti mesmo!”. Se ficarmos de olho em nós sempre e vigiarmos as nossas tendências, principalmente as negativas, nós estaremos melhorando muito a cada instante, a cada dia.
Pois bem… E o que tem isso a ver com “A Nossa Missão nesta Vida”? Com as dúvidas do início deste texto? A nossa missão nesta vida é buscarmos identificar e eliminar os nossos vícios e defeitos, aprimorarmos os nossos talentos e virtudes, em busca do nosso aperfeiçoamento como criatura e filho de Deus. Como somos seres eternos, tendo vivido várias vidas antes desta (de onde trazemos os talentos e as virtudes conquistadas, e os vícios e defeitos que nos envolvemos), e com muitas vidas a serem vividas pela frente (novas oportunidades para buscarmos o nosso desenvolvimento), estaremos cumprindo o nosso objetivo se estivermos buscando esse aprimoramento. Todo o Universo evolui e por pertencermos a ele, cabe-nos evoluir também.
Uma forma de efetuarmos a eliminação dos pensamentos, sentimentos e emoções negativas que nos acompanham e influenciam a nossa forma de ser, é o “Procedimento de Paz Pessoal” descrito na categoria “Emocional” neste site. Após você identificar as suas emoções negativas e efetuar a limpeza delas através da EFT, você percebera que a sua disposição na vida melhorará, você se sentirá uma pessoa mais leve, mais disposta, mais alegre, mais intuitiva e mais fraterna também. Experimente! Você não vai se arrepender!