Sabemos que cada indivíduo pensante gera a partir de seus pensamentos e sentimentos, vibrações magnéticas que quando frequentes formam nuvens de fluidos similares, que os acompanham enquanto sintonizados naqueles pensamentos e que podem contagiar ou não as pessoas e o ambiente que interage com ele. A essa nuvem de fluídos, para efeito didático, podemos chamar de “consciente individual” da pessoa. Se a pessoa é muito boa e cultiva pensamentos sublimes e elevados, de Paz, Amor e Fraternidade sempre, por exemplo, ao nos aproximarmos dela sentimos algo bem leve, sereno, atraente e pacificador. É quando nos encontramos com pessoas caridosas e de bondade muito acima da média, que ao nos aproximarmos, sentimos a sua Paz, a sua vibração. É a influência da vibração da pessoa em nós. Por outro lado, também vivenciamos a oportunidade de nos encontrarmos com pessoas más, que cultivam pensamentos e sentimentos negativos, ruins, para o mal, e que, por sua vez, também geram nuvens de fluídos semelhantes, que também os acompanham e que também podem contagiar pessoas e ambientes, desde que se sintonizem na mesma faixa vibratória que elas. Nesse sentido, a lei do “semelhante atrai semelhante” é altamente cumprida. E também é do nosso conhecimento que a grande maioria dos transtornos e doenças conhecidas hoje, tem a sua origem nas crenças, pensamentos, sentimentos e emoções negativas que as pessoas cultivam e cultuam intimamente.
No mundo que vivemos hoje, existem várias ocorrências de guerras e conflitos principalmente no Oriente; a miséria na África; movimentos e protestos de todos os tipos em vários lugares; aqui no Brasil as filas para atendimentos públicos (hospitais, INSS, etc); a violência crescendo de modo geral; os transtornos no trânsito nas grandes cidades; a corrupção nas instituições e empresas públicas; etc; todos esses eventos, por gerarem sentimentos de estresse, revoltas e outros tipos de sentimentos negativos, auxiliam na geração de nuvens de fluídos pesados, nebulosos, miasmas de natureza negativa e que não são salutares e são muito prejudiciais a todos nós. Quando vemos uma fila de doentes aguardando horas para serem atendidos nos hospitais; quando vemos as pessoas na fila de atendimento em uma instituição pública, a espera de algo que seja básico para a sua sobrevivência; ou quando vemos pessoas nos carros em congestionamentos enormes. Vem-me a dúvida: “Que tipos de vibração essas pessoas estão emitindo? Que tipo de sentimento ou emoção elas estão vivenciando? Amargura? Revolta? Raiva?”. Se quando duas ou mais pessoas estão unidas pelo mesmo sentimento e emoções semelhantes, a tendência é que os conscientes individuais delas se unam, se somam, formando um único “consciente coletivo”. É o que acontece em uma torcida de futebol, por exemplo. Quando duas ou mais pessoas, com as mesmas intenções ou causas se unem, a vibração produzida por elas é muito mais forte, do que a produzida por somente uma delas. O mesmo ocorre com as vibrações geradas pelos pensamentos e emoções positivas. Duas ou mais pessoas vibrando em prol de uma boa causa, tem mais força do que a de uma única pessoa. E como “semelhante atrai semelhante”, as vibrações boas, positivas, só vão atrair coisas boas e positivas; enquanto que as más vibrações só vão atrair coisas negativas.
Quando estava iniciando meus estudos de EFT no início deste ano, uma visão muito forte me veio à mente que envolvia o inicio da Nova Era, que estamos começando a viver, e a contribuição que a EFT pode proporcionar na melhoria das pessoas, na preparação para essa Nova Era. Como sabemos, ela está apenas começando e neste começo nos parece que ainda teremos que passar por momentos difíceis, de ajustes, migrações, conflitos e novas conquistas, para depois então podermos desfrutar do início da construção de um mundo realmente novo e melhor. Mas se nessa Nova Era, as pessoas estarão vivendo um estilo de vida mais equilibrado, num ambiente mais harmonioso, mais calmo e sereno nas relações pessoais, com os animais, com a natureza, com o universo, nas relações de trabalho, nas oportunidades, na aquisição de recursos, etc; entendo que para que isso ocorra, há necessidade da transformação interior das pessoas que estão vivendo hoje na Terra. Como é que as pessoas farão para se transformar internamente, se tornando pessoas melhores, e se desvencilhando de pensamentos, sentimentos e emoções negativas que a maioria traz consigo hoje, muitas vezes lhe causando transtornos e doenças?
Pois bem! Uma das práticas mais comuns da EFT onde ela já é conhecida e praticada, e que foi denominada “Procedimento Para a Paz Pessoal”, consiste em uma pessoa elaborar uma lista de eventos ou de fatos negativos que ela traz na lembrança e que lhe afetaram emocionalmente de forma negativa. A pessoa deverá buscar lembranças desde a infância, adolescência, etc, até a presente data. Lista esses eventos, de preferência colocando os mais intensos no topo (seja de que época for), e depois, utilizando o processo de rodadas de EFT (faça download gratuito do Manual EFT Receita Básica nesse site), procura aplicá-lo a cada emoção relacionada aos eventos identificados. Esses eventos negativos que estão em sua memória inconsciente (culpas, mágoas, traumas, raivas, etc), quer a pessoa os reconheça ou não, eles estão com ela e influenciam nos seus pensamentos, decisões e ações, por onde ela for. Se ela não eliminá-los, eles vão ficar até que em algum dia ela o faça de alguma forma. Uma vez eliminados, eles não mais voltarão. Outros poderão vir a partir de novas ocorrências, recentes, mas os que estão hoje, não estarão mais, depois de eliminados. Após a aplicação correta da EFT, a pessoa se desvencilha desses eventos tornando-se uma pessoa melhor, mais leve, mais livre, mais positiva, mais alegre, mais intuitiva, mais disposta, mais propensa a identificar oportunidades novas, a captar novas ideias, etc. Esse seria o efeito desse processo na pessoa. Eliminando as suas negatividades, sua consciência individual melhora, sua vibração melhora, sua convivência melhora, sua vida melhora e ela certamente trará melhorias para o seu ambiente, melhorando o “consciente coletivo” do qual ela compartilha. E essa é uma forma de melhorar o mundo em que vivemos. Por isso que acho que o processo deveria se chamar “Procedimento Para a Paz Mundial” e não “Procedimento Para a Paz Pessoal”. Para melhorarmos a consciência coletiva da Terra, há necessidade de melhorarmos cada consciência individual, melhorando a qualidade de vida no planeta e implantando os alicerces de bem estar para a Nova Era que se inicia. Experimente!